Nesta breve postagem quero falar sobre a personagem Dr. Temperance "Bones" Brennan, da série de TV Bones.
Pra quem gosta do assunto, valeria a pena conferir só por isso, mas a série como um todo é excelente.
Fica a indicação.
* Veja por exemplo os dois primeiros episódios da segunda temporada. O primeiro, a partir do minuto 39 e o segundo a partir do minuto 33.
Boas,
ResponderExcluirA série "Ossos" é muito boa em sí mas acho que a personagem Temperance está muito mal feita e levanta mais poeira no estereótipo de que toda a gente com inteligência acima da média é um completo "idiota" que se acha o maior --'
É a unica coisa que não gosto da série
Cumps,
JustUnderMe @ http://www.maisciencia.com
justUnderMe,
ResponderExcluirSe calhar o interessantre é saber as origens de tal estereótipo.
Levando em conta que o ateu médio se julga totalmente mais inteligente e mais racional em acreditar que a vida criou-se a si mesma, não é difícil de ver que esse "esteótipo" é bem realista.
Não é incomum os ateus atacarem a inteligência alheia como forma de defenderem a sua fé, como se ser-se ateu ou crisão tivesse alguma coisa a ver com a inteligência.
Mats,
ResponderExcluirLá estas tu a pegar no que 1 ateu faz e a passar para todos os ateus --'
Eu conheço muitos ateus e nunca vi 1 unico a fazer isso. É verdade que a maioria dos ateus são pessoas com conhecimentos e inteligência acima da média (não dito por eles mas por psicologos e outras entidades) mas isso não quer dizer que se andem a gabar por ai que o são como acontece nessa série.
O ateu médio não se julga mais inteligente por acreditar que a vida criou-se a si mesma ou que não existe Deus.
O ateu médio julga-se mais inteligente porque depois de se virar para um crente com uma maça e o crente dizer que não é uma maça e o ateu provar que é uma maça sem sombra para duvidas o crente continua a dizer que não é uma maça porque num livro diz que não é --'
Boas,
ResponderExcluirEsquecime de dizer também que quando falei de pessoas com inteligência e conhecimentos acima da média estava a falar de toda a gente e não só de ateus =)
Cumps,
JustUnderMe