sábado, 12 de setembro de 2009

Apresentação

Durante esses dez anos desde que me tornei ateu, e até mesmo um pouco antes disso, me envolvi em muitas discussões, algumas acaloradas, via internet e também pessoalmente, com evangélicos, católicos, agnósticos e ateus, acerca do tema religião.

No início tais discussões me fascinavam. Me via de fato numa posição privilegiada por enxergar aquilo que a maioria não via.
Porém após algum tempo, qualquer tema já se mostrava recorrente. Qualquer argumento já era conhecido, assim como suas tentativas de refutação, por ambas as partes.
Muitas vezes, como disse o Barros, autor do blog DeusILUSÃO, em seu post de apresentação, sentimos falta de poder simplesmente dizer: leia isto, evitando assim discorrer novamente sobre um assunto, pra nós, tão batido.

Essa é uma das motivações para a criação deste blog, porém não a principal. A minha principal motivação é deixar registrado, para mim, para meus descendentes, para aqueles que gostarem do tema, as minhas opiniões sobre as questões que permeiam esse assunto tão polêmico, dentre outros, pois não falarei exclusivamente sobre religião.

Pretendo realizar postagens quinzenais, talvez mensais, porém buscarei trabalhar ao máximo os meus textos, sendo bem claro, objetivo e completo. E apesar de não ser um objetivo meu conquistar leitores, me esforçarei para isso.

Espero que gostem.

3 comentários:

  1. E com a honra de fazer o primeiro comentário, digo que estarei acompanhando. E a ideia de fazer o post quinzenal é bem interessante. É um tanto estressante querer produzir textos de boa qualidade diariamente.

    Tô deixando um link pra cá no DeusILUSÃO.

    Abraço

    Barros

    ResponderExcluir
  2. 'Dando uma espiadinha em ti, vou te dar um pito..

    '' O diabo me rodeia . Meto-me à escrita, à procura de um Deus. Não sei o que fazer com essa mácula. As palavras começam a me despetalar''

    Desculpa o tom meio poético assim,mas se essa hora da noite eu posso contribuir ....
    só em estado embriaguez-poético; estar de fato imersa no Sentido.

    A poesia desse desespero,fervilhosa, incandescente e tudo num arrebatamento que experencio consciente, luminosa e, enfim, comovida com esse deus INEXISTENTE.
    HAHAH...
    TU PODES ME VER MENOS POÉTICA, NO SEMRELIGIAO:
    http://www.semreligiao.com.br/a-equipe/

    BEIJOS PARA TI,NÁJUNG.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Nádia e Barros.
    Sejam sempre bem vindos por aqui.

    ResponderExcluir