quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cosmos, de Carl Sagan

Na semana passada a seção INDICAÇÕES estreou trazendo a série Cosmos, de Carl Sagan. No entanto, o link que havia sido colocado lá remetia a um outro site, que por sua vez remetia ao Google Videos.

De modo a facilitar o acesso, estou escrevendo este post apresentando os links para os 13 episódios diretamente neste blog.

A versão dublada de alguns vídeos não está sendo carregada corretamente, por isso nesses casos estou utilizando links alternativos, mas que poderão estar legendados ou no idioma original.

No próximo domingo darei sequência ao post anterior: Partindo do Deísmo.

5 comentários:

  1. Assim tá perfeito! A gente agradece.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Despinto mitos; parabens por esta série do Carl Sagan; ja assisti o primeiro video e vou assistir o resto e indicar a quem eu puder que assista tb.
    O teu site esta muito bom parabens.

    ResponderExcluir
  3. O Carl Sagan era um homem com uma grande fé... no ateísmo.

    É preciso muita fé para se concluir que o universo, com toda a sua vastidão, elegância, propósito e beleza, eram o resultado de forças não inteligentes.

    ResponderExcluir
  4. Concordo Mats. Mas é necessário ter ainda mais fé, e muito mais fé, para se crer no contrário.

    Você tem noção do que seja um tempo infinito? Eterno? Sabe também que subconjuntos de um tempo infinito (as suas metades), podem também ser infinitos? Eternos?

    Se Deus criou o universo, o que ele fazia da vida em toda a eternidade que precedeu tal fato? Deve ter sido bem tedioso pra ele passar toda a eterniadade, já que ele sempre existiu, sem ter o que fazer né?

    Mas ele pode não ter existido desde sempre né? Se não, de onde diabos ele veio? Quem ou o quê o criou? Não daria para aplicar o princípio do Design Inteligente para ele também?

    Responde ai. E sem lero lero se possível.

    ResponderExcluir