domingo, 25 de outubro de 2009

Deus e a Matrix 3

A realidade apresentada no mundo de Matrix foi produto indireto das mentes humanas, desenvolvendo tecnologia, criando máquinas e as dotando de inteligência, a tal ponto que tais máquinas concluíssem que o ser humano era inferior a elas e que não deveriam se sujeitar às vontades dele, deflagrando a guerra que culminou com o bloqueio do Sol, a fonte de energia das máquinas, e o processo de captura e escravização dos seres humanos.

Todo esse processo, apesar de completamente fictício e altamente improvável, não é impossível. Há uma possibilidade ínfima, remota, de o futuro apresentado no filme Matrix se confirmar, embora eu não acredite que isso venha a acontecer.

Coloco isso porque, dada a probabilidade de uma divindade existir em nosso mundo real, e a probabilidade de tal futuro vir a se concretizar, acredito que a segunda opção seja muito mais viável.

Acredito ser muito mais provável que estejamos hoje vivendo conectados a uma espécie de Matrix, tendo então tal futuro já ocorrido, do que estarmos mesmo sendo observados por uma divindade tão absurda quanto essas a que somos apresentadas atualmente.

Sendo assim, embora nenhum suposto milagre tenha me convencido até hoje se tratar realmente de um milagre, algo logicamente inexplicável, se um dia me ver em face de um milagre de fato, como talvez a cura de um amputado, ou a ressurreição de alguém que teve o corpo completamente dilacerado em um acidente, eu julgaria muito mais viável ter sido obra da Matrix do que de Deus.

Embora, como já disse, não acredite que tais fatos possam um dia acontecer.

2 comentários:

  1. Oi amigo!
    Seus textos são ótimos!
    Gostaria de ter um link seu no meu blog e gostaria muito de trocar tbm com o meu!
    Quero dar oas meus visitantes as melhores influencias!

    ateueatoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seja sempre bem vindo Fabenrik.
    Já adicionei seu blog à minha lista.

    ResponderExcluir